01/05/2017 às 06h10min - Atualizada em 01/05/2017 às 06h10min

Vereador pede informações sobre usina integrada de processamento de leite de soja

Redação
Reprodução


Após visita a Vaca Mecânica de Santa Bárbara d’ Oeste, o vereador Celso Ávila (PV) pede através de Requerimento, informações do poder Executivo sobre a usina integrada de processamento de leite de soja, conhecida como Vaca Mecânica. Celso indaga qual seria o benefício para o Município caso uma associação sem fins lucrativos assumisse o projeto, que está parado no Distrito Industrial, desde fevereiro de 2011. A desapropriação do imóvel onde os equipamentos estão instalados custou à Prefeitura R$ 800 mil.



“Sabemos que o objetivo era criar um mecanismo controlado pelo Município que garantisse alimentação saudável às crianças, em especial àquelas com dificuldade de absorção da lactose, presente no leite de vaca”, informou o parlamentar. 

No requerimento, Celso pergunta quais são as principais razões para a não viabilidade do projeto, qual é o valor do investimento na Vaca Mecânica e nos equipamentos de panificação, quanto o Município gasta por mês com pães e leite, quantos nutricionistas concursados há na Rede Municipal e quantos funcionários seriam utilizados para o funcionamento do processo produtivo. O vereador pergunta, também, se o local onde está instalada a Vaca Mecânica e a panificação é prédio próprio ou alugado, o valor investido ou de aluguel.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »