27/04/2017 às 11h09min - Atualizada em 27/04/2017 às 11h09min

S.Bárbara pode contar com reserva exclusiva para motos em semáforos

Redação
Internet
Com o intuito de garantir maior segurança e fluidez no trânsito o vereador Celso Ávila protocolou na secretaria da Câmara Municipal, Projeto de Lei que torna obrigatório a reserva de espaço exclusivo para parada de motocicletas nos semáforos das vias públicas de grande circulação de Santa Bárbara d´Oeste.
 
Ávila destaca que o objetivo da propositura é reduzir a zona de conflito entre carros, motos e pedestres nos cruzamentos.
“Temos informações de que os municipios que já tem essas reservas no trânsito tiveram grande aceitação de pedestres e condutores, como Americana, Marília, São Carlos e Joinville, que conseguiram reduzir o índice de acidentes”, explica o parlamentar que ainda falou que não tem uma estimativa de números.
 
"Esse projeto visa a reduzir acidentes entre carros e motos e propiciar mais segurança a todos. A área exclusiva para os motociclistas defronte aos veículos possibilitará uma melhor organização do trânsito, assim como mais agilidade", conclui o vereador.
 

Pelo texto do projeto, os veículos e motocicletas que não respeitares a lei e adentrarem erroneamente nas faixas serão penalizados com multas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »