03/06/2018 às 11h37min - Atualizada em 03/06/2018 às 11h37min

Ceasa Campinas deve retomar a normalidade nesta segunda-feira

Amanda Sabino
Foto: Felipe Rau
O abastecimento nos mercados da Ceasa Campinas deverá voltar à normalidade a partir desta segunda-feira (04/6). Essa é a expectativa tanto da direção quanto dos comerciantes do entreposto. Após o fim da greve nacional dos caminhoneiros, o movimento de carga e descarga de produtos hortifrutigranjeiros e de flores, plantas e acessórios começou a ser retomado na última quarta-feira e, neste sábado (02/6), chegou a 85% da capacidade total. 

“Podemos considerar que o mercado da segunda-feira voltará a operar em sua plenitude. Até mesmo os produtos que exigem maiores deslocamentos, especialmente mamão (Bahia), melão (RN), melancia (Goiás) e abacaxi (TO), já estão presentes e com programação de chegada até segunda”, disse o diretor técnico-operacional da Ceasa, Claudinei Barbosa. 
Segundo Barbosa, o total dos prejuízos com a paralisação ainda está sendo calculado, mas já supera os R$ 30 milhões, podendo chegar a R$ 50 milhões, entre produtos que deixaram de ser comercializados e perdas com o custo logístico e operacional dos comerciantes.
Notícias Relacionadas »
Comentários »