27/04/2018 às 18h08min - Atualizada em 27/04/2018 às 18h08min

Cidades da região estão no ranking paulista com menos crimes violentos

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Divulgação
Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa estão entre as 50 cidades do Estado de São Paulo menos expostas a crimes violentos, segundo o Ranking de Exposição a Crimes Violentos, criado pelo Sou da Paz, em parceria com o Estadão.
 
Entre os municípios da região que estão no ranking, Santa Bárbara d’Oeste é a cidade menos exposta a crimes violentos, ocupando a 11ª posição (índice 11,6), seguida por Americana, que ocupa a 27ª posição (índice 14,3) e, por fim, Nova Odessa, que aparece em 48º lugar (índice 17,8).
 
O ranking foi criado a partir do Índice de Exposição a Crimes Violentos (IECV), que mede a exposição à violência das regiões da cidade de São Paulo, definidas por Distritos Policiais (DPs).

O resultado do ranking, onde três municípios do batalhão foram destacados entre as 50 melhores, é importante para nós porque mostra que todos os esforços de trabalho no sentido de gestão estratégica, direcionamento do nível supervisão, bem como a resposta do nível operacional da Polícia Militar, além do foco na polícia comunitária integrando-se com outros órgãos, aumentando o policiamento comunitário e se aproximando do Ministério Público, estão sendo feitos no caminho certo", disse
o major Rogério Takiuchi, do 19º BPM/I.
 
O IECV é norteado por crimes letais, sexuais e contra o patrimônio. Ele permite a comparação da vulnerabilidade da população a esses crimes entre as diferentes regiões e ao longo dos anos. 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »