02/04/2018 às 12h07min - Atualizada em 02/04/2018 às 12h07min

Americana, Santa Bárbara e Sumaré terão manifestações nesta terça

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: William Tião / Portal Atualidade
As cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré promovem na terça-feira (03) o Manifesto “Vem Pra Rua - Ou você VAI, ou ele VOLTA”, que reunirá pessoas na rua para protestarem a favor da condenação do ex-presidente Lula.   
 
Os protestos acontecem em todo o país na véspera do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir sobre o futuro do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
 
Em Americana, a concentração de pessoas está marcada para às 19h30, nas proximidades da Delegacia Seccional, que fica na Avenida Brasil. Já em Santa Bárbara o protesto acontece a partir das 18 horas na Avenida Santa Bárbara, próximo ao Tivoli Shopping. Sumaré, por sua vez, promove o ato a partir das 18h30 na Praça da Bandeira, localizada na Avenida Rebouças.
 
De acordo com a organização do protesto em Santa Bárbara, foi enviado um ofício ao comandante da Guarda Municipal, Samuel Silas de Oliveira, para solicitar uma reunião e informar as autoridades de segurança sobre o manifesto.
 
Os organizadores dos três municípios da região informaram, ainda, que as convocações à população estão sendo feitas via grupos de WhatsApp e pelo Facebook. Nenhum deles soube precisar, contudo, a quantidade de pessoas que participará dos protestos.

Questionado sobre o assunto, o Tivoli Shopping, por meio da assessoria de imprensa, informou que
"por conta da manifestação “Vem pra Rua”, marcada para acontecer amanhã na Avenida Santa Bárbara, o Tivoli Shopping irá reforçar a segurança nos pontos de acesso ao empreendimento com intuito de garantir o bem-estar e a preservação de seus clientes". 

Já a Prefeitura de Americana, também por meio da assessoria de imprensa, disse que "a Gama (Guarda Municipal de Americana) não foi acionada até o momento e a Utransv recebeu um pedido por protocolo nesta segunda-feira (2) para apoio a uma atividade sem detalhamento do evento e está sendo analisado".

Santa Bárbara, através da assessoria de imprensa da Prefeitura, afirmou em nota que "a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil tem ciência do evento e dará o apoio necessário na organização do trânsito".




 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »