26/03/2018 às 10h03min - Atualizada em 26/03/2018 às 10h03min

Homem é encontrado enforcado em campo de futebol de Americana

Amanda Sabino
Foto: William Tião / Portal Atualidade
O corpo de um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado no vestiário de um campo de futebol no bairro Cidade Jardim, em Americana, na manhã desta segunda-feira (26).
 
De acordo com a Guarda Municipal (GAMA), alguns moradores informaram aos guardas, que faziam patrulhamento pelas ruas do bairro, sobre uma briga entre usuários de droga no campo de futebol. Após inspeção no vestiário do local, cujas obras estão inacabadas, os policiais encontraram o corpo de um homem enforcado, além de sinais de luta e agressão.
 
A GAMA acionou, então, o resgate do Corpo de Bombeiros, que constatou que o óbito ocorreu por volta das 8h30 de hoje e a Polícia Técnica foi acionada para perícia.
 
Segundo, um dos guardas que atendeu a ocorrência, três homens estavam saindo do campo no momento da chegada da GAMA e estão sendo procurados pela polícia para constatação de possível envolvimento com o caso.


 
Abandono, drogas e prostituição
O Portal Atualidade esteve no local do crime nesta segunda-feira e a situação de abandono do campo de futebol é visível, com vestiários sem portas, além de roupas e fezes espalhadas pelo chão.
 
Segundo moradores do entorno do campo, o local tem sido utilizado por usuários de droga, moradores de rua e prostituição. Eles se queixam que frequentemente há brigas e ocorrências, culminando com a morte ocorrida nesta manhã.
 
“Infelizmente, as obras do Diego De Nadai no campo pararam e desmancharam tudo. Está tudo aberto e o prefeito Omar Najar já disse que não pode mexer porque é do estado. A prefeitura veio apenas uma vez aqui para limpar e tirar os moradores de rua, mas nunca mais voltou. Estamos pedindo constantemente providências, mas não somos atendidos; abandonaram isso aqui. Além disso, é tanto lixo e sujeira nas calçadas ao redor do campo, que o pessoal não consegue nem fazer mais caminhada aqui”, desabafou o antenista e ex-presidente do Esporte Clube Cidade Jardim, Almir dos Santos, de 57 anos.
 
Outro morador das proximidades do campo, Valdeir, contou que as pessoas têm medo da situação em que está o local. “Nesses últimos dias só vem tranqueira nesse campo, como usuários de drogas e pessoas fazendo safadeza, além das brigas que vira e mexe acontecem de dia e de noite, não tem horário. Muita gente já denunciou para a Prefeitura, mas eles falaram que não podem fazer nada. Se vocês entraram lá vão ver que tem roupas, entulho e fezes das pessoas que ficam aí. A prefeitura precisa tomar providências, lacrar isso, pois está tudo aberto e qualquer pessoa pode entrar. Temos filhos pequenos e estamos com medo”, disse. “Se a prefeitura não se responsabiliza por esse patrimônio público, quem fará isso”, questionou.
 
Um dos guardas que atendeu a ocorrência afirmou à reportagem que o problema no local acontece há cerca de um mês. De acordo com ele, os usuários de drogas e frequentadores do vestiário migraram de uma construção de uma unidade básica de saúde, no Jardim dos Lírios, e agora “adotaram o campo”.  
 
O Portal Atualidade aguarda um posicionamento oficial da prefeitura sobre o assunto.
  





Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »