23/03/2018 às 09h42min - Atualizada em 23/03/2018 às 09h42min

Denis Andia é o segundo prefeito brasileiro mais influente no Twitter

Comunicação | Santa Bárbara d'Oeste
Foto: Divulgação | Comunicação Santa Bárbara d'Oeste
O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste (SP), Denis Andia aparece na 2ª posição do ranking dos prefeitos mais influentes do Brasil no Twitter  - ele é único prefeito de uma cidade brasileira que não é capital a figurar entre as principais posições e aparece atrás apenas do prefeito de São Paulo, João Dória.
 
O levantamento é realizado periodicamente pelo Instituto Barômetro Prefeitos, presente em outros países como Espanha e França, e leva em consideração o volume de engajamento relacionado às postagens de todos os prefeitos brasileiros presentes na rede social Twitter - entre eles, os de municípios como Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Goiânia.
 

O desempenho do prefeito do interior paulista chamou tanto a atenção, que o instituto o convidou para uma explanação sobre sua forma de comunicação na rede social.
 
“Que notícia gratificante. Apostamos recentemente no desenvolvimento da nossa comunicação através do Twitter e a experiência tem sido fantástica! Gratidão ao pessoal que interage, compartilha e troca suas opiniões conosco. Portas abertas para quem também quiser se juntar”, comentou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, município situado na Região Metropolitana de Campinas e que tem quase 200 mil habitantes.

Trajetória

Nascido em Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia tem 46 anos. Filiado ao Partido Verde (PV) foi eleito prefeito em 2012 com 36.952 votos - iniciando a corrida eleitoral com apenas 1% e superando outros cinco adversários. Em 2016, Denis Andia foi o primeiro prefeito barbarense a ser reeleito, com uma votação expressiva de 52.322 votos (54,65% dos votos válidos).

Durante sua gestão, Santa Bárbara d’Oeste teve índices destacados na Saúde (ampla transformação na estrutura física e implantação do Zera Fila da Saúde – zerando filas históricas de exames e consultas na rede municipal), Educação (melhor Ideb – Índice de Educação Básica de toda a RMC pela primeira vez na história) e Segurança (primeira cidade do país a ter o Patrulhamento Aéreo por Drones). Com essas e outras ações, Santa Bárbara d’Oeste foi considerada uma das 10 melhores cidades do Brasil para viver de acordo com as revistas Exame e IstoÉ.

Em 2013 e 2014 recebeu o prêmio “Prefeito Empreendedor” do Sebrae-SP e em 2017-2018 foi o presidente da Região Metropolitana de Campinas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »