22/03/2018 às 08h38min - Atualizada em 22/03/2018 às 08h38min

OMA: Outono chega e favorece observação do céu

Comunicação | Americana
Foto: Marilia Pierre

A nova estação chegou nesta terça-feira (20) trazendo o fenômeno conhecido como Equinócio, ou seja, temperaturas mais amenas, redução de chuvas, dias mais claros e noites mais propícias para a observação do céu. O OMA (Observatório Municipal de Americana), órgão da Secretaria de Cultura e Turismo, abre suas portas ao público todas as sextas-feiras, das 19 às 22 horas, desde que tenham condições atmosféricas favoráveis.

Além do telescópio principal, recentemente instalado e um dos mais modernos do país, outros dois telescópios de menor porte são colocados à disposição do público.

De acordo com a administração do OMA, com a entrada do Outono, uma série de belíssimos astros e constelações começam a ser observados, como por exemplo o Cruzeiro do Sul (a constelação mais importante para nós, brasileiros), o Centauro, o Leão e a Virgem.

A entrada ao OMA é franca e feita pelo portão principal do Jardim Botânico.

O acesso de crianças menores de cinco anos à cúpula é proibido, mas os pequenos podem também observar o céu através de telescópios externos, colocados no pavimento superior do OMA.

Mais informações pelo fone (19) 3407-2985.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »