08/03/2018 às 17h04min - Atualizada em 08/03/2018 às 17h04min

Ingressos para ópera La Traviata já estão disponíveis

Prefeitura de Americana
Foto: Divulgação
Os ingressos para a apresentação da ópera La Traviatta, de Giuseppe Verdi, que será encenada no dia 16 de março no Teatro Municipal, já estão disponíveis. A retirada das entradas pode ser feita na sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, Escola de Música Heitor Villa-Lobos e na bilheteria do teatro. A entrada é gratuita, mas a Prefeitura está pedindo a doação de um litro de leite, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade. A doação é um ato voluntário, não sendo obrigatório para a obtenção do ingresso.
 
A apresentação é um projeto do Circuito Cultural Paulista, organizado pelo governo estadual, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
 
La Traviata - Violetta, uma importante cortesã parisiense, recebe seus amigos em sua casa , sendo apresentada ao jovem Alfredo, que imediatamente lhe faz um brinde, deixando claro suas intenções. Ele, há mais de um ano, observa a jovem por estar apaixonado por ela. Violetta sente o início de sua fraqueza devido à tuberculose que a mata no final da ópera e, a sós com o jovem, percebe que realmente ele a ama e lhe diz que pode voltar no dia seguinte novamente a sua casa.

Sozinha reflete estar tocada pelo amor de Alfredo, que poderá ser único e verdadeiro mas, ao mesmo tempo, quer ser livre para os prazeres da vida em Paris. No segundo ato os jovens já vivem um amor de três meses. Alfredo tenta reverter a situação de Violetta que, para sustentar a vida que levam, se desfaz de todos os seus bens.

A jovem, em meio a tudo isso, recebe a visita inesperada do pai de Alfredo, que lhe pede para deixar o filho, afinal a relação de ambos atrapalha o status de sua família e ,principalmente, o casamento de sua outra filha. Violetta, desesperada, acaba cedendo à pressão do velho Germont e decide abandonar o único amor de sua vida. Quando Alfredo lê a carta de despedida deixada por Violetta, seu pai inutilmente tenta consolá-lo. O jovem sai em busca da amada para se vingar.

No terceiro ato, encontramos Violetta à beira da morte. Em sua cama, ela relê a carta enviada pelo pai de Alfredo, dizendo que o jovem já sabe que foi ele quem pediu para que ela o deixasse e que ambos estarão ao seu lado em breve. Já é tarde diz ela, afinal lhe restam poucas horas de vida segundo seu amigo e médico Dr. Grenvil.
É Carnaval e, em meio a toda a festa de Paris, chega Alfredo, e a jovem recupera sua energia e quer sair com ele pelas ruas, mas não tem força para isso e pergunta a Deus por que ela tem que morrer assim tão jovem, justamente agora que encontrou um amor verdadeiro.

Chega o pai de Alfredo, e Annina, sua ama, retorna com o médico. Violetta diz a Alfredo que ele tem que arrumar um outro amor, mais digno para ser sua esposa e, ao mesmo tempo, que acredita estar mais vigorosa, se levanta e, diante dos olhos consternados de todos, cai morta.
 

Elenco artístico:
Personagens:

Violetta Valery (soprano)
Alfredo Germont (tenor)
Georgio Germont (barítono)
Flora Bervoix (mezzo soprano)
Aninna (soprano)
Gastone – Giusepe (tenor)
Marques de Obigny (baixo)
Doutor Grenvil – (baixo)
Classificação: 14 anos

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »