06/03/2018 às 16h50min - Atualizada em 06/03/2018 às 16h50min

Basílica promove 2ª Romaria ao Santuário Nacional

Clayton Padovan / Assessoria de Imprensa da Basílica - redacao@portalatualidade.com.br
Foto: Divulgação
A Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua promove no dia 8 de abril a “Romaria da Gratidão e Segundo Ano da Rota da Luz SP", ao Santuário Nacional de Aparecida. No ano passado cerca de 600 pessoas participaram do evento.
 
A romaria marca também o segundo ano de instalação da Rota da Luz SP, roteiro que faz parte do Programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Estadual de Turismo, e que passa por nove municípios até chegar ao Santuário. Um grupo de peregrinos irá fazer os 201 km da rota a pé.
 
Com saída prevista para às 2 horas do domingo, a programação em Aparecida tem início logo no Porto de Itaguaçu, local onde os pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
 

O roteiro segue com procissão ao Santuário Nacional, acompanhada do trio elétrico “Devotão”. Na chegada está programado momento mariano no auditório e entrega do certificado de participação aos peregrinos. A romaria termina às 12h com missa presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
 
“Nesta edição a romaria vem ao encontro do Ano Nacional do Leigo que estamos percorrendo com uma extensão programação e que terá na Romaria da Gratidão as mais importantes manifestações, pois sinalizará o nosso propósito de viver o espírito de comunhão que nos une a todos”, comentou o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo.
 
A passagem custa R$ 85,00. As 400 primeiras pessoas receberão um kit peregrino composto de camiseta, boné e terço de pescoço. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Pastoral da Basílica de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábado das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone (19) 3461-5126.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018