24/01/2018 às 08h45min - Atualizada em 24/01/2018 às 08h45min

​Cabo da PM sofre tentativa de homicídio em Santa Bárbara d’Oeste

Francisco Lima Neto
Redação
Foto: Google Maps
Um cabo da PM (Polícia Militar), fora de serviço, sofreu uma tentativa de homicídio na noite de ontem (23), em Santa Bárbara d'Oeste. Ele dirigia para casa quando foi fechado por outro veículo, de onde foram efetuados dois disparos. Ele foi ferido na mão e não corre risco de morte. Ninguém foi preso.

De acordo com as informações da corporação, o cabo Paulo Nascimento Souza, lotado na 1ª Cia do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), estava fora de serviço, em seu veículo Fiat Fiorino, seguindo para casa por volta das 23h50 de ontem. Ele parou para abastecer e foi sentido Centro, pela Rua da Agricultura, quando foi fechado por um Fiat Palio, quatro portas, de cor prata. 

O motorista do carro atirou duas vezes contra o policial. Um dos tiros atravessou a o vidro do lado do passageiro da Fiorino e atingiu a mão direita do policial. O homem que atirou fugiu na sequência.

SOCORRO

Mesmo ferido, o policial conseguiu dirigir até a Avenida Santa Bárbara, próximo ao Atacadão, onde ligou para o 190 para pedir ajuda via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Ele foi socorrido ao PS (Pronto-Socorro) do Hospital Dr. Afonso Ramos, onde recebeu os primeiros atendimentos e depois foi transferido para o Hospital da Unimed de Americana, onde ficou internado, sem risco de morte, segundo a corporação.

No interior do carro do policial foi localizada uma pistola de pertencente a ele, com 19 munições intactas. Ela foi recolhida. O crime foi registrado no Plantão Policial. O carro foi liberado, mas deverá ser encaminhado posteriormente ao IC (Instituto de Criminalística) para ser periciado e o policial também passará por exame de corpo de delito. Ninguém foi preso ainda.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »