A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu nesta terça-feira (17) um homem acusado de estuprar uma menina de oito anos de idade no Maranhão. O crime teria ocorrido no começo do ano.
Os Policiais Civis da DIG fizeram diligencias na cidade de Sumaré, no bairro Salerno, com a informação de que o foragido estaria escondido na “favela do Salerno”, mas o homem não foi encontrado no local. Logo após, com informações da Divisão de Inteligência Policial - DIP/DIPOL, da Polícia Civil do Estado de São Paulo, os Policiais da DIG conseguiram localizar o procurado em Paulínia, na casa de familiares localizada na divisa com a “favela do Salerno de Sumaré”.
O acusado foi conduzido até a DIG de Americana, onde foram registrados os procedimentos de Polícia Judiciária, exame de IML e depois foi recolhido à Cadeia anexa ao Segundo Distrito Policial de Campinas, aguardando audiência de custódia.
De acordo com depoimentos homem, ele se mudou para a região com alguns irmãos após receber ameaças de familiares da criança.
Além do acusado, foram presos um primo do homem e a mãe da menina.