01/11/2023 às 17h53min - Atualizada em 01/11/2023 às 17h53min

DIG Americana apreende cerca de 20 mil garrafas de uísque falsificadas

Redação
Divulgação

 


A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (D.I.G) de Americana, realizou nesta quarta-feira (01) uma operação contra falsificação de bebidas, que culminou com quatro presos. Ao todo, 19.832 garrafas foram apreendidas.


Após receber informações privilegiadas de um veículo que estaria transportando bebidas falsificadas, os investigadores da DIG passaram a investigar o condutor, chegando a um depósito em Hortolândia com milhares de garrafas de uísque prontas para serem usadas para envase da bebida falsificada.


Os policiais foram acompanhados por representantes da “ABRABE”, Associação Brasileira de Bebidas, e ao chegarem no local depararam com a empresa clandestina de falsificação de garrafas de uísque em funcionamento.


Foram detidos no local o proprietário, três funcionários e o pai do proprietário (que compartilha o local para outras atividades).


Quase vinte mil garrafas de whisky vazias foram apreendidas no local, além de rótulos, tampas, maquinários, entre outros. Também foram encontradas garrafas de bebidas adulteradas no local.


De acordo com a polícia, o grupo aparentemente utilizava soda cáustica para dissolver os rótulos das bebidas, preparando-as para reenvase com outras substâncias, o que era realizado em outro local.


Um fato que chamou a atenção dos policiais e dos representantes da ABRABE foi a utilização de “caixas grandes de ovos” para dissimular a mercadoria falsificada durante o transporte.


Os fatos foram apresentados à Autoridade Policial, que, após ouvir as partes, prendeu o proprietário, o pai (por participação no esquema) e dois funcionários, sendo o terceiro funcionário liberado, pois teria começado hoje a trabalhar e não saberia do esquema de falsificação.


Todos foram recolhidos à cadeia pública de Sumaré, onde permanecerão à disposição da justiça.


Notícias Relacionadas »
Comentários »