31/03/2017 às 18h46min - Atualizada em 31/03/2017 às 18h46min

Prefeito de Americana manifesta apoio ao veto sobre isenções do IPTU

Redação
Internet
A proposta do vereador Guilherme Tiosso (PRP), de revisar a Lei 5.218/2011, que concede remissão, anistia e isenção de créditos tributários às entidades em Americana já recebeu total apoio do prefeito Omar Najar (PMDB). Segundo o parlamentar, os valores que estão isentando às entidades estão beirando R$ 11 milhões. 
 
Pela manhã, Tiosso usou suas redes sociais para divulgar que o projeto de sua autoria recebeu parecer favorável, da Assessoria Técnica Legislativa da Câmara Municipal, quanto à divulgação dos valores das respectivas entidades que estão sendo beneficiadas pela lei. "Não abro mão de comunicar à população os valores que estas entidades estão se beneficiando, reforço que, algumas realmente merecem este benefício, mas outras, que são milionárias, diga-se de passagem, não podem usufruir, pode ser legal, mas é imoral”, destacou.
 
Já no período da tarde, chegou ao vereador o decreto n 11.629 onde o executivo nomeia uma comissão para revisar a concessão dos benefícios oriundos da lei 5.218/2011.
"Logo pela manhã recebi uma ligação do prefeito Omar Najar onde ele me parabenizou, mostrando-se satisfeito com as nossas iniciativas, principalmente sobre o que temos chamado de "Farra do IPTU", onde entendemos que algumas entidades têm se beneficiado de forma oportunista. Na ligação o prefeito me antecipou sobre o decreto, o que em minha opinião é um avanço e pretendo acompanhar de perto os trabalhos”, ressaltou Tiosso. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »