24/12/2017 às 10h00min - Atualizada em 24/12/2017 às 10h00min

Viação Princesa Tecelã anuncia internet gratuita em 100% dos ônibus.

Viação Princesa
Foto: Divulgação

A Viação Princesa Tecelã, concessionária do transporte público de Americana, apresentou ao prefeito Omar Najar uma lista de compromissos para modernização e melhoria do transporte urbano da cidade.

Entre os principais pontos está a regularização fiscal da empresa com o município. A Princesa Tecelã acordou com a Secretaria Municipal de Fazenda um pagamento de cerca de R$ 760 mil e o parcelamento do restante da dívida do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Outro compromisso acertado foi a acessibilidade total da frota. Os últimos sete ônibus que não eram acessíveis foram retirados de circulação e serão substituídos por outros 12 veículos, que devem chegar até o início de janeiro. Além disso, toda a frota será padronizada com um novo layout seguindo as cores da bandeira de Americana, conforme escolhido e aprovado pelo prefeito municipal.

A Princesa Tecelã se comprometeu também a instalar internet gratuita em 100% dos ônibus. O sistema já está em teste em quatro veículos, que irão circular por 30 dias para verificar possíveis falhas e adequações. Após este período, será ampliado para toda a frota.

Outra novidade será a liberação do aplicativo “Meu Ônibus Americana”. Com ele os usuários poderão acompanhar em tempo real a localização dos veículos e o horário de chegada. O aplicativo deverá estar disponível dentro de 30 dias para todos os sistemas operacionais.  

A empresa ainda apresentou ao prefeito a comprovação da instalação de GPS em toda a frota, além do compromisso de estender o sistema de videomonitoramento, presente atualmente em 40% dos carros, para todos os veículos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »