23/10/2017 às 20h06min - Atualizada em 23/10/2017 às 20h06min

​Poupatempo de Americana tem 99% de aprovação de usuários

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Divulgação
A Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), responsável pelo Poupatempo, informou que a unidade de Americana tem 99% de aprovação dos usuários, de acordo com pesquisa de satisfação realizada pela empresa especializada Praxian em 2016. O órgão posicionou-se após o prefeito de Santa Bárbara d'Oeste, Denis Andia (PV), ter lançado a ideia de transferir o posto de Americana para a região da Avenida Santa Bárbara, alegando falta de estrutura para o perfeito funcionamento do Poupatempo na cidade vizinha.

De acordo com a Prodesp, desde que o Poupatempo de Americana foi para o novo prédio, nas dependências do Civi (Centro de Integração e Valorização do Idoso), em março deste ano, não há problemas estruturais "nem motivos para mudança de local".

Informa ainda a nota da Companhia que a unidade de Americana faz parte do Plano de Expansão do programa estadual, que ampliou de 32 para 72 o total de postos, entre os anos de 2014 e 2016, permitindo que os atendimentos do Poupatempo chegassem a todas as regiões do Estado. 

"As escolhas das cidades que receberam os novos postos levaram em conta a população atendida, números relacionados à demanda e os deslocamentos necessários com relação aos postos já existentes. Só na Região Administrativa de Campinas, o Poupatempo oferece 12 unidades à população."

A Superintendência do Programa Poupatempo ainda não se manifestou sobre o pleito de Denis Andia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »