24/03/2017 às 19h38min - Atualizada em 24/03/2017 às 19h38min

Americana participa da Hora do Planeta

Praça Tiradentes ficará no escuro por uma hora

Redação
Ilustrativa
Na noite deste sábado (25), mais de 120 cidades brasileiras, 100 empresas e 590 monumentos irão apagar suas luzes, em favor da hora do planeta, que chega sua 10ª edição. A ação que será realizada das 20h30 às 21h30, tem por objetivo conscientizar a população sobre o aquecimento global, o maior desafio ambiental do planeta.
 
Especialistas do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) apontam que a alteração no clima sempre ocorreu ao longo da história, mas as ações humanas têm acelerado e agravado a ocorrência dos eventos nas últimas décadas. Aponta ainda que a elevação da temperatura pode impulsionar tanto problemas no meio ambiente quanto de saúde.
O Brasil tem enfrentado sérias questões relacionadas às alterações do clima, como a seca do Nordeste, a diminuição de produção de alimentos ou o racionamento de água em plena temporada de chuvas no Distrito Federal.

A Secretaria de Meio Ambiente de Americana preparou várias atividades para lembrar a Hora do Planeta. A ação vai acontecer na Praça Tiradentes, das 19 às 21h30. Às 20h30, as luzes da praça serão apagadas por uma hora. Confira a programação:
 
Das 19 às 20h30
- Instituto Ser – Postura da árvore – Vrikshaasana
- Apresentação de praticas de YOGA e respiração Viva- Meditando por um Planeta Melhor.
- Apresentação de Kung Fu tradicional da família Hu.
- Exibição de vídeo.
 
 Durante o apagão (20h30 às 21h30)

- Contagem regressiva;
- Vídeo Hora do Planeta;
- Vídeo Secretaria de Meio Ambiente;
- Apresentação do grupo musical “Turminha Legal Teen”;
- Apresentação de danças árabes com a bailarina Sibele Saliha.
 
O local abrigará, ainda, uma série de atividades, como exposições, distribuição de redutores de pressão/vazão; Oficina de Confecção de bombas sementes.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »