03/01/2024 às 11h12min - Atualizada em 03/01/2024 às 11h12min

Região deve ter chuvas entre hoje e sexta-feira

Redação
Pixabay


A região de Americana e Santa Bárbara d'Oeste deve ter chuvas volumosas e temporais entre esta quarta-feira (3) e sexta-feira (5). A previsão é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

De acordo com o órgão, nesse período as condições atmosféricas estão mais propensas à temporais e eventos de chuva intensa e volumosa, devido ao recuo da área de convergência de umidade em direção a SP e à condições termodinâmicas mais favoráveis. Há predomínio de céu parcialmente nublado a nublado, mantendo a condição de tempo abafado. 

As tempestades que se desenvolverem nesses dias poderão ocasionar, além das descargas elétricas, chuva forte e volumosa, podendo resultar também em rajadas de vento e granizo (sobretudo na quinta-feira). 

A sexta-feira deverá manter condição de tempo instável, embora os indicativos apontem para menores probabilidades de tempestades severas. Há possibilidades de tempo instável também no sábado (6).

As temperaturas (mínima/máxima) deverão ficar entre 20/33ºC nesta quarta-feira, 21/32ºC na quinta-feira e 20/29ºC na sexta-feira.

Notícias Relacionadas »
Comentários »