16/11/2023 às 11h16min - Atualizada em 16/11/2023 às 11h16min

Após dias de calor, previsão aponta frente fria e temporais no final de semana

Redação
Reprodução

 


Após dias de calor intenso, são esperadas chuvas expressivas e queda nas temperaturas em Americana, Santa Bárbara d’Oeste e nas demais cidades da região neste final de semana. A previsão é do Cepagri.


De acordo com a Climatempo, a sexta-feira (17) deve ter temperaturas entre 23°C e 37°C e pancadas de chuva à tarde e à noite. No sábado (18) os termômetros ficam entre 22°C e 36°C com pancadas de chuva à tarde e à noite. Já no domingo, as temperaturas devem ficar entre 20°C e 27°C com chuva a qualquer hora do dia.


Além disso, a Defesa Civil do Estado emitiu um alerta sobre os riscos de temporais causados pela chegada de uma frente fria entre esta sexta-feira (17) e domingo (19). "Há condições para temporais, seguidos por raios, granizo e rajadas de vento intensas. As rajadas de vento poderão variar entre 60 km/h e 80 km/h. Como há previsão de tempestade e acumulados na casa dos 100 mm, principalmente entre a tarde de sábado e o domingo, ressalta-se a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências de descargas elétricas", diz o alerta.


Notícias Relacionadas »
Comentários »