26/09/2023 às 13h07min - Atualizada em 26/09/2023 às 13h07min

Temperatura deve cair em Americana e Santa Bárbara nesta quinta-feira; chuvas também são esperadas

Redação
Reprodução

 


Após dias de calor intenso, com temperaturas máximas recordes, Americana, Santa Bárbara d’Oeste e as demais cidades da região devem ter uma queda bruxa na temperatura nesta quinta-feira (28).


De acordo com o Cepagri, a previsão para esta terça-feira (26) é de pancadas de chuva à tarde e a temperatura máxima está prevista em 37ºC, com umidade relativa do ar mínima em torno de 25%. 


A previsão para a quarta-feira é de nebulosidade variável e chuva, inclusive na forma de temporais. A aproximação e passagem de uma frente fria (que deverá ocorrer a partir do anoitecer) favorecem a ocorrência de chuvas na região já a partir do final da manhã, podendo ser recorrentes nos períodos da tarde e da noite, podendo acarretar chuva localmente intensa, rajadas de vento e muitas descargas elétricas. Não se descarta ocorrências de granizo. Ao longo da tarde, os ventos ganham intensidade e são esperadas rajadas de vento da ordem de 60km/h, que já podem ocasionar transtornos. As temperaturas deverão ficar entre 25ºC de mínima (ou seja, a noite será muito abafada e com elevado desconforto térmico) e a máxima fica em torno de 35ºC. 


A tendência para a quinta-feira sob céu nublado, ventos fortes e com temperaturas mais amenas (entre 17 e 24ºC), além da possibilidade de chuvas isoladas. 


Há indicativos que apontam que temperaturas devem seguir em elevação gradual até segunda ou terça-feira da próxima semana, e com expectativa de chuvas e declínio nas temperaturas a partir de quarta-feira (4/10).


Notícias Relacionadas »
Comentários »