13/09/2023 às 08h01min - Atualizada em 13/09/2023 às 08h01min

Nova frente fria deve derrubar a temperatura na região a partir desta quinta-feira

Redação
Divulgação/Subsecretaria de Comunicação de MS

 


Depois de vários dias de calor, com temperaturas acima de 30ºC, uma nova frente fria promete causar uma queda brusca na temperatura e trazer chuvas para Americana, Santa Bárbara d’Oeste e nas demais cidades da região.


De acordo com o Cepagri, (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a tendência para quinta-feira é de céu nublado a encoberto, com previsão de chuvas no decorrer do dia. Há a possibilidade de que as chuvas ocorram já a partir da madrugada ou início da manhã e recorram ao longo do dia e até a madrugada de sexta-feira, podendo apresentar picos de intensidade (períodos de chuva forte) e descargas elétricas (temporais), principalmente à tarde, não se descartando volumes elevados na região. 


A quinta-feira deve amanhecer abafada e com temperaturas relativamente elevadas, entrando em declínio a partir da tarde, com mínima prevista de 16ºC à noite, quando os ventos assumem velocidades moderadas a fortes (em torno de 30 km/h) e com rajadas ocasionais, impulsionando a entrada de ar frio, de origem polar, resultando em mínimas de 13ºC na sexta-feira.


Na madrugada de sexta para sábado as temperaturas mínimas devem cair ainda mais. Porém, no sábado, durante o dia, a previsão é de que haja acentuada elevação térmica, com máxima de 30°C.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »