25/08/2023 às 18h15min - Atualizada em 25/08/2023 às 18h15min

Antonio Santichio recebe título de cidadão guaçuano e moção de aplausos da Câmara de Santa Bárbara

Redação
Divulgação


Um trabalho que iniciou com o sonho, o de ter uma vendinha. Antonio Santichio tinha 12 anos quando foi pagar a conta em uma venda na cidade de Santa Rita d'Oeste, interior de São Paulo, com seu pai, senhor Luiz Santichio. O então menino indagou "Pai, por que a gente não compra uma venda como essa?" E de lá pra cá, o sonho só cresceu. O marco inicial da história é a aquisição de um pequeno mercado, localizado no bairro Jardim São Paulo, em Americana, interior de São Paulo, o LF Santichio & Filhos LTDA, junto aos seus irmãos João e Laerte.

Depois, o nome do empreendimento foi alterado para Anjola, junção das iniciais dos três irmãos. Em julho de 1989, o nome muda para Pague Menos, dando início a marca. Hoje, agosto de 2023, são 33 vendinhas, como carinhosamente Antonio Santichio chama, já a caminho de 35 lojas.  Em abril de 2023, foi lançado o livro "O sonho que plantei na roça", de autoria de Antonio Santichio. Toda a história sobre o Supermercados Pague Menos pode ser conferida nas 110 páginas, que estão divididas em 14 capítulos. O prefácio foi redigido por Ana Maria Braga, garota-propaganda 2023 da rede varejista. 

E toda essa história, aqui contada de forma resumida, colhe frutos. Um deles é o reconhecimento através de honrarias, visto que a Rede contribui com o desenvolvimento das 20 cidades onde tem unidades, gerando emprego e impulsionando a economia. Na última semana foram dois. Antonio Santichio recebeu o título de cidadão guaçuano, na Câmara Municipal de Mogi Guaçu, e moção de aplausos, da Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste.

Em Mogi Guaçu, cidade onde está a 32ª loja da Rede, o vereador Amaraí de Oliveira Gomes, o Pezão, indicou Antonio Santichio para receber o título de cidadão guaçuano. Na noite do dia 21 de agosto, aconteceu a Sessão Solene, presidida pelo vereador Jéferson Luís da Silva, e secretariada pelo autor da honraria. Compuseram a mesa dos trabalhos ainda o vice-prefeito, Major Marcos Tuckumantel, e o secretário de Turismo, Luiz Cláudio Soares de Souza.  Estiveram presentes o CEO, Murilo Brotherhood, o CFO, Fabio Alves, a diretora de Gente e Gestão, Stela Fantuci, o gerente de Marketing e Comunicação, Fabio Cecon, o gerente da loja de Mogi Guaçu, Diogo Moreira e colaboradores da unidade local da Rede.

Durante o discurso, Antonio Santichio lembrou de sua história e todo caminho que percorreu, junto aos seus irmãos e família. "Confesso que tudo isso, mais de 40 anos de história, não foi fácil! Mas, o que posso dizer é que com muito trabalho você pode alcançar seu sonho, assim como alcancei o meu", afirmou. "Agradeço a oportunidade e reconhecimento em receber o título de cidadão guaçuano, escolha do vereador Pezão. Aproveito para agradecer também todos os vereadores que estão aqui presentes, o presidente da Câmara, o prefeito, Rodrigo Falsetti, e o vice-prefeito, Major Marcos Tuckumantel. Meu muito obrigado aos gestores do Pague Menos que sempre são tão dedicados e estão marcando presença hoje. Obrigado também aos colaboradores da loja de Mogi Guaçu que puderam estar aqui. Peço que, por gentileza, transmitam meu agradecimento aos que não puderam", finalizou.

Na manhã de terça-feira, dia 22 de agosto, foi a vez de receber no Complexo Administrativo da Rede de Supermercados Pague Menos os representantes do Poder Público de Santa Bárbara d'Oeste: o vice-prefeito, Felipe Sanches, e o vereador Arnaldo Alves, que manifestou aplauso a Antônio Santichio, pelo 34º aniversário da Rede de Supermercados Pague Menos. Essa moção, aprovada por todos os vereadores, celebra o percurso inspirador da Rede, desde sua fundação, até se tornar um pilar econômico da comunidade. Ao longo do documento, é ressaltado que Antonio Santichio, desde sua infância, nutriu o desejo de estabelecer seu próprio negócio.

Emocionado, Antonio Santichio agradeceu a honraria e destacou que "amo dar emprego. Para mim, o colaborador tem que estar feliz em trabalhar no Pague Menos. Só aqui em Santa Bárbara d'Oeste, somando as três lojas em funcionamento e este Complexo Administrativo, temos 1300 funcionários". Ainda, agradeceu mais este reconhecimento. "Estou muito feliz pela homenagem. Agradeço o vereador Arnaldo Alves pela moção e o vice-prefeito, Felipe Sanches, pela parceria que temos com a Prefeitura de Santa Bárbara", complementou.

Atualmente, são 33 lojas em funcionamento em 20 municípios (Araras, Americana, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itu, Limeira, Mogi Guaçu, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, São João da Boa Vista, São Pedro, Salto, Sumaré, Tietê e Valinhos), além do Centro de Distribuição, Centro Administrativo e Entreposto de Carnes, em Santa Bárbara d'Oeste e Auto Posto, localizado em Nova Odessa. O sonho que começou em ter uma vendinha e poder gerar emprego tornou-se realidade. A cada loja inaugurada contribui com a abertura de novas vagas de trabalho e o número de colaboradores não para de crescer. Hoje são mais de 6.800. No final do segundo semestre de 2023 serão inauguradas mais duas lojas. O endereço e horário de funcionamento de cada uma das lojas físicas podem ser consultados no site
https://www.superpaguemenos.com.br/unidades/s
Notícias Relacionadas »
Comentários »