24/04/2023 às 17h32min - Atualizada em 24/04/2023 às 17h32min

Antonio Santichio, sócio proprietário do Supermercados Pague Menos, lança livro que conta a história da Rede

Redação
Divulgação


“Seja bem-vindo. Aqui neste livro, no Pague Menos, na minha vida. É porque isto aqui, este livro, sou eu contando minha vida pra você. Se você está me lendo, é porque já entrou numa loja minha. Se não entrou, depois que terminar de ler isto aqui, tenho certeza que vai entrar. Nem que seja por curiosidade”. Assim, são as primeiras palavras do livro “ O sonho que plantei na roça”, de autoria de Antonio Santichio, sócio-proprietário da Rede de Supermercados Pague Menos. Na semana que a rede varejista recebeu a notícia que está entre as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil, conforme o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), foi lançado o manuscrito.

Em evento realizado no Complexo Administrativo do Supermercados Pague Menos, em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo, durante a tarde da última terça-feira, dia 18 de abril, com a presença dos gestores, diretores e família Santichio, o gerente de Marketing e Comunicação da Rede de Supermercados Pague Menos, Fabio Cecon, apresentou as estratégias do primeiro semestre, o Circuito Corridas Pague Menos 2023, a garota-propaganda Ana Maria Braga e o tão esperado livro “O sonho que plantei na roça”.

O lançamento do livro foi marcado por muita emoção. Antonio Santichio entregou o primeiro exemplar para sua esposa, Maria. Depois, para seus irmãos João e Laerte, que juntos a Antonio, formam os três pilares da Rede. Aparecida Santichio, Dona Cida como carinhosamente é chamada, a matriarca da família, também recebeu uma edição autografada. Os filhos Alexandre e Janaína, assim como os sobrinhos, foram presenteados com impressos.

Dia 13 de julho de 1989, marca o início das atividades da Rede de Supermercados Pague Menos. Nesse dia, há quase 34 anos, era inaugurada a loja 1, na Avenida da Amizade, no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste.  Mas, a trajetória de sucesso teve início com um projeto dos irmãos Antonio, João e Laerte Santichio, no ano de 1976, com a aquisição de um pequeno mercado, localizado no bairro Jardim São Paulo, em Americana – SP, LF Santichio & Filhos LTDA. 

Antonio Santichio, conta que “minha história e da minha família começou quando tinha 12 anos e fui com meu pai pagar uma conta em uma venda que nós comprávamos. Aí falei ‘Pai, por que a gente não compra uma venda como essa?’  De lá pra cá comecei a sonhar. Fui morar em São Paulo, meu pai vendeu o sítio que nós tínhamos, viemos para Americana e compramos uma venda. Foi aí que foi realizado meu sonho de comprar a primeira vendinha”. “ O meu sonho foi realizado. O meu sonho, além disso, era dar emprego para as pessoas. Eu gosto de dar muito emprego”, conclui. 

Toda essa história pode ser conferida nas 110 páginas, que estão divididas em 14 capítulos do livro “O sonho que plantei na roça”. O prefácio foi redigido por Ana Maria Braga, persona 2023 da Rede de Supermercados Pague Menos.  No texto, a apresentadora diz que “Antonio teve a felicidade de ter uma escola sem igual: a vida. O exemplo dos pais, a garra para ‘ir buscar o sonho’ e o compromisso de dar o melhor de si a cada dia fizeram a diferença. Lendo seu livro, descobri que, numa rede de supermercados do tamanho do Pague Menos, o cotidiano pode ser muito parecido com o de se fazer um programa de televisão: é preciso matar um leão por dia”

As cópias serão distribuídas de forma gratuita aos quase sete mil colaboradores do Pague Menos. O livro é de autoria de Antonio Santichio, revisado por Lara Milani, projeto gráfico e editorial de Paula Leite, editora Adonis, fotografias de Amaury Simões e acervo da família, com a colaboração dos publicitários Beatriz Fernanda do Amaral, Fabio Cecon e Higor Ramos Soares e da jornalista Thiane Mendieta.

Notícias Relacionadas »
Comentários »