13/02/2023 às 11h19min - Atualizada em 13/02/2023 às 11h19min

URGENTE: Rapaz realiza tentativa de ataque em escola da região

Redação
Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (13), um rapaz de 21 anos tentou invadir a Escola Municipal Vista Alegre, em Monte Mor, com uma machadinha e garrafas com gasolina e pregos. 

Segundo informações, ele usava roupas pretas e uma suástica no braço. O jovem não conseguiu entrar na escola, mas jogou bombas caseiras na entrada da instituição. Ele foi capturado pela polícia nas proximidades do local. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o jovem na rua, atirando bombas caseiras contra a escola. Pelo menos quatro bombas foram atiradas.

Pais e mães desesperados foram até a instituição de ensino para buscar os filhos. Houve explosões, mas ninguém ficou ferido. 

Em nota, a prefeitura disse que a situação foi contida e que os alunos foram dispensados. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) emitiu uma nota lamentando o ocorrido e ressaltou que não houve nenhum ferido. "A Diretoria de Ensino de Capivari e a unidade escolar estão à disposição das autoridades para auxiliar na investigação. A segurança da unidade será reforçada com o apoio da ronda escolar."

Na casa do rapaz, que é morador da região central de Monte Mor, foi encontrada uma carta com símbolos nazistas, uma réplica de fuzil, além de livros de referência ao nazismo.



Notícias Relacionadas »
Comentários »