18/10/2022 às 11h03min - Atualizada em 18/10/2022 às 11h03min

Chuvas chegam à região nesta terça e devem permanecer até sábado

Amanda Sabino
Amauri Souza


Americana, Santa Bárbara d’Oeste e as demais cidades da região devem ter chuva a partir da tarde desta terça-feira (18) até o próximo sábado (21). A previsão é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
 
Segundo o órgão, a previsão para esta terça-feira (18) é de céu parcialmente nublado a nublado, o que inibe um pouco a elevação das temperaturas ao longo do dia, mas ainda assim não deve aliviar a sensação de calorão. A mínima está prevista em 18ºC, e a máxima pode chegar aos 28ºC.
 
A partir da tarde, as mesmas condições de convergência de umidade e instabilidade termodinâmica permitem desenvolvimento de nuvens, resultando em chuvas, na forma de pancadas fortes, seguidas por períodos de chuvas mais contínuas. Há chances para temporais e alguns indicativos sugerem chuvas volumosas até a madrugada de quarta-feira.
 
A tendência para a quarta-feira é de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva especialmente durante a madrugada e a partir do entardecer. As temperaturas ficam entre 16ºC e 26ºC. Os indicativos para episódios de chuva seguem até sábado.

Notícias Relacionadas »
Comentários »