13/06/2017 às 16h11min - Atualizada em 13/06/2017 às 16h11min

Prefeitura dará prioridade aos pedidos da PM através do RAIA

Redação
Reprodução
A Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste aprovou nesta tarde (13) projeto de Lei , de autoria do vereador Joel do Gás, que dispõe sobre prioridade para atendimento da Prefeitura dos pedidos feitos pela Polícia Militar através do RAIA (Relatório de Averiguação de Incidente Administrativo).

Pela propositura a Prefeitura terá prazo de 15 dias para atender os pedidos da PM , para serviços de Poda ou corte de vegetação crescida, Conserto de Buracos em Vias Públicas; Reparos em iluminação; Averiguação de Alvará de Estabelecimentos  e Limpeza de Terreno Baldio público e para notificação de particulares.

Antes da discussão do projeto o capitão Ricardo Anversa fez uso da tribuna livre para falar aos vereadores a importância do projeto, para reduzir o índice criminalidades e acidentes de trânsito. “Há muito tempo a PM já utiliza o RAIA e como ele funciona?, quando o policial militar está em patrulhamento ou mesmo em uma ocorrência ele já pode relatar que naquele determinado local falta iluminação, sinalização de trânsito, poda de árvores, roçagem e que acabam se tornando pontos com mais incidência de furtos, roubos, acidentes de trânsito. Com a execução de melhorias pela prefeitura, como a poda, troca de lâmpadas pode resolver o problema, diminuindo o índice, explica Anversa destacando ainda que muitos relatórios já são encaminhados e constatado uma redução de crimes e acidentes. “Com a aprovação do projeto poderemos garantir uma Santa Bárbara mais segura a população”, finalizou.

O projeto foi aprovado por unanimidade e segue agora para sanção do prefeito Denis Andia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »