24/08/2022 às 12h36min - Atualizada em 24/08/2022 às 12h36min

FAM reúne representantes da educação da região

Redação
Divulgação

A Faculdade de Americana - FAM reuniu nesta semana, na sede da Instituição representantes das Secretarias de Educação das cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré para convidar oficialmente os profissionais do setor dessas cidades para o Encontro com Educadores com Luiz Felipe Pondé, que será realizado no próximo dia 3 de setembro, na FAM.



Recepcionados por Gustavo Azzolini, diretor da Instituição, o encontro também contou com ideias para aproximação das ações sociais realizadas pela FAM nos municípios vizinhos, além de novas oportunidades para Americana.


“A FAM tem um trabalho social muito importante na região com o atendimento em nossas clínicas de saúde, além de outras atividades como no curso de direito, entre outros. E aproximar nossos alunos das práticas nas cidades é fundamental para as atividades. Além disso, um convite especial para os profissionais da educação para nosso Encontro com Educadores no dia 3 de setembro”, comentou Gustavo Azzolini.


Fernanda Moranza, Secretária de Educação de Sumaré, lembra que a parceria é importante para a cidade. “A parceria entre Instituição e município é de grande importância para o processo de continuidade do aluno e para a formação continuada dos professores”, disse.


Representante de Santa Bárbara, Michele Antoniassi, comentou que a demanda é sempre alta e as parcerias são importantes. “A gente precisa de ajuda por conta da demanda e isso é um ganho para a populcação”, comentou.


Em Americana, a FAM já desenvolve diversos projetos com os alunos, inclusive com atendimento nutricional nas escolas do município. Ana Cristina Zoca, supervisora de ensino fundamental na cidade, comenta que o benefício é para todos. “Isso é fundamental. A parceria favores a todos, Instituição e Município são beneficiados de modo geral”, afirmou.


O Encontro com Educadores FAM será realizado gratuitamente no próximo dia 3 de setembro. Inscrições no fam.br.


Notícias Relacionadas »
Comentários »