09/09/2021 às 16h29min - Atualizada em 09/09/2021 às 16h29min

Postos da região aproveitam bloqueios para aumentar o preço do combustível

Amanda Sabino
Amanda Sabino / Portal Atualidade
O preço do combustível nos postos de gasolina de Americana e Santa Bárbara d'Oeste teve um aumento repentino nesta quinta-feira (9), chegando a R$ 5,79 o litro da gasolina comum e R$ 6,89 o litro da aditivada. 



A justificativa do aumento é a alta da demanda em razão do bloqueio de estradas feito por caminhoneiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Mesmo com algumas estradas sendo desbloqueadas, como aconteceu na manhã de hoje na Rodovia Anhanguera (leia matéria aqui), os preços não param de subir nas bombas.

Desde a noite de quarta-feira (8) motoristas barbarenses e americanenses fazem filas em postos para abastecer seus veículos, com receio de ficar sem combustível. 

O vereador americanense Thiago Brochi (PSDB) repudiou o aumento repentino. "É desprezível assistir esse aumento repentino nos postos de combustíveis, o estado e o Procon precisa fazer algo urgente e penalizar quem prejudica o povo brasileiro", disse.



Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018