03/09/2021 às 17h27min - Atualizada em 03/09/2021 às 17h27min

Santa Bárbara mantém vacinação no feriado prolongado e inclui adolescentes de 12 anos

Santa Bárbara d’Oeste manterá a vacinação contra a Covid-19 no final de semana e feriado prolongado. E a partir deste sábado (4) também serão incluídos adolescentes de 12 a 14 anos sem comorbidades. A imunização neste sábado (4) acontecerá, das 8 às 13 horas, nos ginásios municipais “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras). Já na segunda (6) e terça-feira (7), feriado do Dia da Independência do Brasil, a vacinação para todos os públicos será das 8 às 12 horas somente na Casa de Maria. Não há necessidade de agendamento.



A vacinação para adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades e de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas, no Estado de São Paulo, deve ter a autorização dos pais e/ou responsáveis legais. É necessário que sejam acompanhados de um adulto responsável, podendo esse proceder com a autorização verbal para o ato de vacinação.

Caso não haja a presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer mediante a apresentação de termo de assentimento no link https://is.gd/termovacinacao devidamente preenchido e assinado pelos pais e /ou responsáveis legais, de acordo com o disposto no art. 142 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Esse termo ficará retido nos pontos de vacinação.

Para tomar a primeira dose, todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado com data de 2021.

Caso a pessoa não possua comprovante de endereço em seu nome, é preciso comprovar residência no município por grau de parentesco - de 1º grau (pai, mãe ou filhos) ou do cônjuge (esposa ou marido) via certidão de casamento - contrato de aluguel com firma reconhecida em cartório ou ainda com declaração de próprio punho também reconhecida em cartório, além de outros comprovantes.

Para alguns grupos prioritários, além do CPF e comprovante de endereço no nome, também é necessário apresentar outros documentos comprobatórios.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455.1654.

Notícias Relacionadas »
Comentários »