16/07/2021 às 14h39min - Atualizada em 16/07/2021 às 14h39min

Americana abre agendamento de vacinas para pessoas a partir de 30 anos

Divulgação/Secom São Luís
Americana abriu nesta sexta-feira (16) o agendamento da primeira dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com idade a partir de 30 anos. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site https://saudeamericana.com.br/agendamento/



Ao todo, seis unidades estão disponíveis no site para vacinação no próximo sábado (17): Unisal, Visão, São Francisco, UBS do Jardim São Paulo e São Domingos e Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Zanaga. 

Vale lembrar que o agendamento da vacina, realizado pelo site, abre novas vagas todos os dias no período da tarde. 

O município recebeu, nesta sexta-feira, 14.700 doses da vacina Coronavac, das quais 12.813 são destinadas à primeira dose em indivíduos com 30 anos ou mais e 1.887 doses, também para a primeira aplicação, para as pessoas com 35 anos ou mais.

 

No sábado, o esquema vacinal será o seguinte:

 

Receberão a primeira dose pessoas com 30 anos ou mais e a segunda dose será aplicada em idosos, profissionais de saúde e profissionais da Educação.

 

A xepa da vacina agora passará a ser disponibilizada para moradores com 25 anos ou mais. Os moradores devem se cadastrar pessoalmente, ou por telefone, em uma das unidades básicas de saúde e aguardar serem chamados, porém cabe esclarecer que a xepa ocorre somente mediante sobras de doses em frascos abertos, não é garantia de vacinação.

  

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »