25/06/2021 às 19h24min - Atualizada em 25/06/2021 às 19h24min

Vereador Juninho Dias pede melhorias no asfalto da SP-304

Claudeci Júnior/Câmara Municipal de Americana

O vereador americanense Juninho Dias (MDB) protocolou um ofício ao deputado estadual Rogério Nogueira solicitando que indique a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) para integrar o programa Estrada Asfaltada, do governo estadual.



Diante dos inúmeros acidentes que são registrados no local, inclusive com vítimas fatais, o parlamentar busca o investimento do estado para que sejam realizadas obras de melhorias, como sinalização e acesso, principalmente no entroncamento com a cidade de Nova Odessa. 


Segundo o vereador, “é necessário colocar Americana o mais próximo possível dos programas do estado, ressaltando ao governo a importância do nosso município. A SP-304, além de ser acesso a outras cidades, é um dos grandes acessos dos moradores para transitarem no município, por isso é preciso garantir que ela ofereça segurança e mobilidade adequada”.


Questionamento sobre pontos de ônibus 


O vereador também protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre os pontos de ônibus da cidade.

 

No documento, o parlamentar relata ter recebido diversos questionamentos e reclamações de usuários do sistema de transporte público municipal sobre o assunto. “Há vários pontos sem a estrutura adequada e locais em que sequer existe qualquer estrutura, marcação no chão ou postes que identifiquem os pontos”, aponta Juninho, reforçando que a situação acontece principalmente nos bairros mais afastados do centro.

 

Para o vereador, o requerimento é uma forma buscar qualidade aos usuários do transporte público no município. “O Poder Público precisa encarar a realidade da estrutura dos pontos de ônibus que oferece, e ver que são necessárias melhorias. A população dos bairros mais carentes sequer conta com estrutura mínima e pagam tarifas cada vez mais altas por um serviço que precisa de melhora geral”, acrescenta.

 

No requerimento, Juninho pede informações sobre arrecadação de valores com anúncios, empresas terceirizadas que têm realizado manutenções em alguns pontos de ônibus e previsão de melhorias nas estruturas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária da próxima quinta-feira(1).


Notícias Relacionadas »
Comentários »