22/06/2021 às 14h10min - Atualizada em 22/06/2021 às 14h10min

Anúncio para governanta em Campinas exige imunização com doses da Pfizer

Redação
Divulgação
Um anúncio publicado em um site de vagas de emprego exige que a candidata esteja vacinada com o imunizante da Pfizer. A vaga é para governanta na cidade de Campinas e o anúncio foi publicado no site Trabalha Brasil.



Embora a vaga seja para governanta, o trabalho inclui a maioria dos serviços domésticos, como ser babá de duas crianças e limpar a casa. A escolha pela vacina é listada ao lado de outras exigências, como ser cuidadosa, organizada, disciplinada e ter boa bagagem cultural. 

O anúncio, com salário de R$ 1.600 e contração via MEI (Microempreendedor Individual), não traz o contato do empregador, apenas um espaço para cadastro de candidatos. 

A prática de escolher a vacina contra Covid-19 foi apelidada nas redes sociais de "sommelier de vacina".

Atualmente, as vacinas disponíveis no Brasil são: Coronavac (parceria entre Sinovac e o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista), Oxford/AstraZeneca (produzida no Brasil pela Fiocruz e adquirida pelo governo federal) e a vacina Pfizer/BioNTech (também adquirida pelo governo federal). Nesta terça (22), o Brasil recebeu as primeiras doses da vacina da Janssen, após obter aval para a liberação de 3 milhões de doses pelo governo dos EUA. O primeiro lote entregue equivale a 1,5 milhão de doses -a vacina funciona em dose única.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »