31/05/2017 às 09h56min - Atualizada em 31/05/2017 às 09h56min

Câmara sedia Audiência Pública de Saúde e Uber nesta quarta-feira

Redação
Internet

A população de Santa Bárbara d’ Oeste interessada nos acontecimentos da cidade podem participar das duas Audiências Públicas, Saúde e Uber, que serão realizadas hoje (31) na Câmara Municipal.
 
Com início às 14h a primeira será a da Saúde, com prestação de contas relativas ao primeiro quadrimestre do ano. A audiência deve ser conduzida pelo presidente da Comissão Permanente de Política Social, vereador Carlos Fontes (PSD), e contar com a participação de Alex Backer (PRB), e Celso da Bicicletaria (PPS), membros da comissão. Também deve estar presente a secretária municipal de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.
 
Durante a apresentação, a Secretaria Municipal de Saúde explanará os demonstrativos dos números mensais de consultas realizadas e de inspeções mensais. Ainda nesses relatórios quadrimestrais, também há informações sobre as ações de atenção ambulatorial especializada e hospitalar no município e sobre as compras efetuadas, em andamento e situação do estoque de medicamentos, entre outras.  
 
Já às 19h está marcada a Audiência Pública para debater questões do aplicativo UBER na cidade. A solicitação do evento foi feita pela Comissão Permanente de Política Urbana e Meio Ambiente, com o intuito de discutir sobre os dois projetos em tramite na Casa de Leis, sendo o 37/2017, de autoria do vereador Carlão Motorista (PDT), que regulariza a prestação do serviço na cidade e o 38/2017, de autoria do vereador Isac Motorista (DEM) que proíbe o uso de veículos particulares para o transporte remunerado de pessoas em Santa Bárbara d´Oeste.
 
De acordo com o presidente da Comissão vereador Cláudio Peressim (PEN) a audiência tem por objetivo abrir espaço para população, taxistas e os motoristas do Uber manifestarem suas ideias”, destacou Peressim, acrescentando ainda que “a participação da população é de suma importância, pois somente após o debate teremos uma noção para votar os dois projetos que estão em tramite na Câmara, uma vez que é uma situação nova que está acontecendo na cidade”.
 
O parlamentar frisa ainda que qualquer decisão que for tomada pelos vereadores caberá ao prefeito decidir se vetará ou não as propostas apresentadas.
 
Ambas as Audiências Públicas serão realizadas no Plenário Dr. Tancredo Neves e abertas a população, que poderá apresentar questionamentos. A audiência da Saúde tem início as 14h30 e a da UBER às 19h.
 
A Câmara Municipal fica as margens da SP-306, 1001.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »