31/05/2017 às 01h30min - Atualizada em 31/05/2017 às 01h30min

Nova Odessa poderá ter faixa ‘bolsões’ para motocicletas

Redação
Reprodução
Os parlamentares de Nova Odessa aprovaram na noite desta terça-feira (30) requerimento de autoria do vereador Vagner Barilon (PSDB), que pede a implantação de bolsões de proteção para motocicletas nas vias públicas com semáforo na cidade. A medida visa aumentar a segurança e proteção aos motociclistas, além dos motoristas e pedestres que teriam melhor visibilidade das motocicletas no trânsito. Agora a propositura será encaminhada à Diretoria de Trânsito para estudo da proposta.

“A medida é relativamente simples e aumenta a segurança no transito. A ideia é a criação de um espaço entre a faixa de pedestre e o local de parada dos carros criar um espaço para as motos. Apesar de não estar previsto no Código de Transito, esta medida é uma convenção que vários municípios já estão usando. Americana mesmo já implantou a medida nas principais vias públicas”, explicou Barilon.

Segundo ele a medida não muda em nada o estacionamento na lateral e a parada do carro seria recuada a distância de uma moto, ou com pouco mais de dois metros de recuo.

Além de Americana, há anos outras cidades do Estado também já tem Legislação nesse sentido, como Araçatuba, Mauá, São Bernardo, São Vicente, São Caetano do Sul e São Paulo.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »