01/07/2020 às 17h17min - Atualizada em 01/07/2020 às 17h17min

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população

Redação
Divulgação

A Campanha de Vacinação contra a gripe foi ampliada para todos os públicos a partir desta quarta-feira (1º) até o dia 24 de julho. A medida foi comunicada aos municípios pelo Governo do Estado e tem o objetivo de reduzir o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde de São Paulo.
 


A vacina oferece proteção contra os vírus da influenza A (H1 N1) e Influenza A (H3 N2) e Influenza B. Segundo o Ministério da Saúde, mesmo que a vacina não apresente eficácia contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19. 

Em Americana, a vacina está disponível, das 8 às 16 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira. A cidade vacinou 67.782 pessoas, de acordo com o último balanço divulgado na quinta-feira, 25 de junho. 
 
Já em Santa Bárbara d’Oeste, as doses seguem disponíveis nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Segundo último balanço da Vigilância Epidemiológica, até o momento foram aplicadas 46.642 doses. O percentual de cobertura vacinal do público-alvo total já atingiu 77,4%.

Para aplicação da vacina em Santa Bárbara é recomendado o agendamento que pode ser feito por e-mail: vacina@santabarbara.sp.gov.br, informando o nome completo, data de nascimento, endereço, unidade de referência e um telefone, ou pelo 0800.770.6378. No caso de e-mail, a Secretaria de Saúde entrará em contato informando data, horário e local da aplicação da vacina.


Em Nova Odessa, a imunização ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, nas UBS's do Centro, São Jorge, São Manoel, São Francisco, Alvorada e Marajoara. Iniciada em março, a campanha terminaria em 5 de junho, mas foi prorrogada pelo Ministério da Saúde por conta da baixa adesão entre crianças, grávidas e puérperas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o município dispõe de 1.650 doses da vacina. A população poderá ser imunizada enquanto durarem os estoques nos postos de vacinação.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018