08/06/2020 às 14h44min - Atualizada em 08/06/2020 às 14h44min

Barbarense aguarda por vaga de UTI no PS Edison Mano

Comerciante teve uma veia do esôfago rompida; segundo familiares, caso é gravíssimo

Bianca Martim
Divulgação

O comerciante Maurício Elias Zério, 55, aguarda por vaga da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde ontem (7) à tarde, em Santa Bárbara d'Oeste. O homem teve uma veia do esôfago rompida e está internado na sala de emergência do Pronto Socorro Dr. Edison Mano.



A filha do comerciante, Gabrielly Zério, relatou que o homem faz tratamento para Hepatite C e necessita realizar uma cirurgia de emergência. Segundo ela, o estado de saúde do pai é gravíssimo. “Tudo está acontecendo no local onde chega ambulância e outros pacientes que ele não deveria estar perto, já que é um caso crítico”, explicou.

De acordo com a família, Maurício passou mal na noite de sábado e foi levado de ambulância para o pronto-socorro ontem, por volta das 14 horas. “Os médicos foram atenciosos e os primeiros socorros foram relativamente rápido, mas a solicitação de leito na UTI ainda não foi atendida e não há previsão”, disse Gabrielly.

O comerciante recebeu diagnóstico de que seu fígado está muito debilitado e precisa de uma endoscopia de emergência, além de uma vaga na UTI em qualquer hospital público da região. Porém, a família recebeu orientação na tarde de ontem para deixar o pronto-socorro e retornar apenas no horário de visita. Mesmo assim, 
Gabrielly afirmou que a visita da família foi negada às 20 horas.

A família de Maurício registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.). O documento foi entregue na Secretaria de Saúde e nos fóruns de Santa Bárbara d’Oeste e Americana. A filha do comerciante disse que a família aguarda por um atendimento da promotoria. 

Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste não se pronunciou sobre o ocorrido. 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »