19/07/2024 às 13h03min - Atualizada em 19/07/2024 às 13h03min

Vereadores aprovam contas de 2018 de Denis Andia

Redação
Divulgação


A Câmara barbarense aprovou as contas do ex-prefeito Denis Andia relativas ao exercício de 2018 durante a 2ª Reunião Extraordinária, realizada na manhã desta sexta-feira (19).


Votaram contrários ao parecer do TCE os seguintes parlamentares: Carlão Motorista, Arnaldo Alves, Celso Ávila, Juca Bortolucci, Tikinho TK, Esther Moraes, Felipe Corá, Joi Fornasari, Kifú, Kátia Ferrari do SOS Animais, Nilson Araújo Radialista, Bachin Jr e Careca do Esporte. Já os vereadores Paulo Monaro, presidente da Câmara; Carlos Fontes, Eliel Miranda, Isac Motorista, Reinaldo Casimiro e Jesus Vendedor se posicionaram favoráveis à rejeição das contas. 


A Comissão de Finanças é presidida pelo vereador Arnaldo Alves e conta com a participação dos vereadores Isac Motorista, relator, e Celso Ávila, membro. De acordo com o artigo 151 do Regimento Interno da Casa de Leis, para que o parecer fosse aprovado e as contas rejeitadas, seria necessário voto favorável da maioria simples dos parlamentares; enquanto a rejeição do parecer prévio emitido pelo TCE dependia do voto de dois terços dos parlamentares, o equivalente a 13 votos, como de fato ocorreu.


"Mais uma vez, foi feita justiça em relação ao nosso trabalho. O ano de 2018 mostrou com clareza que administramos com muita austeridade, eficiência e o olhar focado nas pessoas. Neste ano, os dados apurados pelo TCE já demonstravam uma grande evolução nos contas da prefeitura depois de crise que o Brasil já viveu de 2015 a 2017. O mais importante é que fizemos isso sem deixar de cuidar das pessoas que mais precisaram da saúde, da educação e da assistência social. Os serviços públicos em Santa Bárbara d’Oeste foram ampliados quando mais foi necessário a todos. Duplicamos o número de médicos e unidades de saúde, triplicamos as vagas de creche. Os 13 vereadores que votaram a favor da aprovação das contas seguiram o mesmo posicionamento do Ministério Público, pois o MP acompanhou o nosso trabalho de perto e já havia concordado com nossas escolhas e prioridades. A esses, agradeço terem compreendido que tomamos as decisões corretas e cuidamos bem das pessoas. É isso o que um bom gestor faz nos momentos mais difíceis, olha para quem mais precisa”, comentou Denis Andia.


Com esta, já são seis as contas aprovadas do ex-prefeito (de um total de oito), restando apenas as de 2016 e 2019, todas ainda em tramitação.


“Minha expectativa é que essas duas contas que ainda restam também sejam aprovadas, fazendo justiça ao bom trabalho que realizamos durante os anos de 2013 e 2020”, concluiu o ex-prefeito.


Notícias Relacionadas »
Comentários »