18/05/2020 às 18h59min - Atualizada em 18/05/2020 às 18h59min

Mesmo com comércio fechado, prefeito Denis Andia autoriza volta da cobrança da Zona Azul

Prefeitura de S. Bárbara
Divulgação

Atendendo a uma solicitação da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), o prefeito Denis Andia autorizou o retorno do sistema de Zona Azul no Centro da cidade a partir desta quarta-feira (20).
 


O objetivo é facilitar ao consumidor a retirada de produtos por meio de vendas realizadas de forma online, por telefone ou internet, e ainda colaborar com o isolamento social necessário para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

“Agradecemos o atendimento do nosso pedido, isso vai nos ajudar nesse momento em que muitas lojas estão vendendo à distância e precisando que as vagas de estacionamento estejam disponíveis para uma parada rápida. Isso facilitará a retirada dos produtos e ajudará na proteção dos nossos clientes, com menor circulação nas calçadas”, comentou o presidente da ACISB, João Batista Rodrigues.

Segundo a entidade, a tolerância de 15 minutos gratuitos da Zona Azul é suficiente para a retirada das compras realizadas remotamente.

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil informa que trabalha em sintonia com as necessidades do comércio local e que a empresa responsável pela Zona Azul voltará gradualmente com a atividade a partir de quarta-feira (20).

“Quando solicitamos a suspensão e, agora, o retorno da Zona Azul, buscamos adequar o sistema à necessidade dos comerciantes. No atual momento, a disponibilidade das vagas é uma ferramenta que auxilia as vendas e ajuda o comércio”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018