12/05/2020 às 14h54min - Atualizada em 12/05/2020 às 14h54min

Multinacional Denso demite 150 trabalhadores em Santa Bárbara

Amanda Sabino
Robson Gonçalves

A Denso do Brasil Ltda, multinacional japonesa do setor automotivo, demitiu 150 funcionários da fábrica de Santa Bárbara d’Oeste nesta terça-feira (12). A informação foi confirmada pela empresa.



 

De acordo com o departamento de comunicação da planta de Santa Bárbara d'Oeste, o motivo dos desligamentos é a crise econômica gerada pelo aparecimento do novo Coronavírus que está impactando o mundo. 

 

“O mercado automotivo está sendo fortemente afetado pela COVID-19 e ocasionou uma brusca redução de demanda de produtos da DENSO por parte das principais montadoras do país, clientes desta empresa”, informou a Denso, por meio de nota.

 

Ainda de acordo com a nota, a empresa continuará aplicando as medidas autorizadas pelo Governo Federal através das medidas provisórias 927 e 936, como, por exemplo, redução de jornada e suspensão temporária de contrato. 

 

“Estamos acompanhando diariamente a movimentação dos nossos clientes para adequar a nossa produção à demanda do mercado”, finalizou a nota.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018