12/05/2020 às 11h14min - Atualizada em 12/05/2020 às 11h14min

Bolsonaro diz que enviará projeto contra “ideologia de gênero” nas escolas

Presidente ouviu pedidos de crianças catequizadas pelo padre Pedro Stepien, presença frequente no Palácio da Alvorada

Agência Estado
Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (12) que deve enviar hoje um "projeto federal com urgência constitucional" sobre ideologia de gênero. Em evento de hasteamento da Bandeira Nacional, com a participação de ministros, Bolsonaro ouviu o pedido de uma criança: "nós crianças não queremos a ideologia do gênero". 

 

O grupo de crianças era tutelado pelo padre polonês Pedro Stepien, ativista antiaborto que costuma comparecer ao Palácio da Alvorada para fazer pedidos ao presidente - entre eles o fim do aborto e da lei de alienação parental.

 

"Nós sabemos que por 11 a 0 o Supremo Tribunal Federal derrubou uma lei municipal que proibia a ideologia de gênero", disse Bolsonaro. Em 24 de abril, o STF julgou inconstitucional uma lei do município de Novo Gama (GO) que proibia a discussão de gênero nas escolas. A legislação vedava a veiculação de informações e materiais no ambiente escolar que tratasse sobre ideologia de gênero.

 

"Já pedi ontem (segunda-feira) para o Major Jorge, nosso ministro (Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência), que providenciasse uma lei federal agora, um projeto, e devemos apresentar hoje esse projeto com urgência constitucional", declarou o presidente.


Notícias Relacionadas »
Comentários »