11/03/2020 às 19h30min - Atualizada em 11/03/2020 às 19h30min

Macris pede articulação de Bolsonaro em meio à crise do coronavírus

Divulgação
O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) destacou em pronunciamento, nesta quarta-feira (11), na Câmara dos Deputados, que o presidente Bolsonaro precisa assumir sua responsabilidade na crise econômica que deverá surgir com o coronavírus e com o petróleo. Segundo o parlamentar, podemos entrar em recessão ainda nesse ano.
 
Macris considerou que o Brasil está num processo de desaceleração, seguindo a tendência atual mundial. Segundo ele, poderemos ter, se não for tomado o cuidado necessário, uma recessão ainda nesse ano de 2020. É necessário estabelecer alternativas de preparação para reduzir os danos, mas de forma urgente. "Esse é o momento e, quero deixar muito claro isso, que o presidente da República precisa assumir a sua responsabilidade. O presidente Jair Bolsonaro, com a legitimidade do voto que possui, tem obrigação, tem responsabilidade, e precisa assumir a articulação política para nos prepararmos para a crise", afirmou Macris.

O deputado ainda destacou que o Congresso Nacional tem feito o seu papel e possibilitado melhor ambiente para investimentos, e que segue com objetivo de ajudar nas propostas. "O parlamento está pronto para dar a sua contribuição, como fez na Reforma da Previdência e na Reforma Trabalhista."

Notícias Relacionadas »
Comentários »