26/05/2017 às 10h37min - Atualizada em 26/05/2017 às 10h37min

Vereador propõe ao Executivo descentralização de medicamentos fora da UBS de referência do paciente

Redação
INTERNET
O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), é autor da Moção que manifesta apelo ao prefeito Denis Andia, para que sejam fornecidos medicamentos em outras Unidades Básicas de Saúde quando a UBS de referência do paciente estiver com a farmácia fechada ou quando determinado remédio estiver indisponível naquela unidade.

A iniciativa do vereador teve como base o relato de uma paciente, a qual passou por consulta no Posto Médico do Jardim das Laranjeiras, onde a farmácia estava fechada, e foi impedida de retirar os medicamentos prescritos pelo médico na unidade do bairro Cidade Nova, sob a alegação de que deveria ser atendida na farmácia da UBS de seu bairro.

“Antes de se dirigir à UBS do Cidade Nova, essa munícipe já tinha buscado atendimento nas farmácias localizadas nas unidades do Jardim das Laranjeiras e do 31 de Março, ambas fechadas”, explicou Joi, ressaltando a indignação da paciente que o procurou.

Para o parlamentar, quanto mais rápido tiver início o tratamento, melhor será a evolução do paciente e sua recuperação.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018