12/02/2020 às 20h32min - Atualizada em 12/02/2020 às 20h32min

Youtuber que lançou o desafio da rasteira pede desculpas

Redação
Reprodução

O “desafio da rasteira”, uma brincadeira de mau gosto que pode levar à morte e ganhou as redes sociais (e, consequentemente, foi reproduzida por centenas de crianças e adolescentes) nos últimos dias tem um mentor por trás: o digital influencer Robson Calabianqui, conhecido como Fuinha, de 23 anos. 

 

Com mais de 2 milhões de seguidores em seu canal de YouTube, o digital influencer deu início à prática, que propõe uma rasteira dupla dada por duas pessoas numa terceira ao pularem todos juntos e, normalmente, termina com um tombo e com a cabeça batendo no chão. 

 

Em um dos vídeos postados por ele em seu canal (que foi tirado do ar), Fuinha e o irmão davam uma rasteira na própria mãe. 

 

Após retirar o vídeo do ar, ele se desculpou em suas redes nesta quarta-feira (12). “Parece engraçado, mas vocês sabiam que eu poderia ter perdido a minha mãe para essa brincadeira?”, introduz ele. E continua: “Eu tô muito arrependido de ter postado esse vídeo. Eu nunca imaginei que ele seria um viral dessa proporção. Era para ser só mais um meio de entretenimento na internet. (...) Como influenciador eu errei, como humorista eu falhei. Peço desculpas a todos vocês”.

 

Fuinha já foi candidato a deputado federal nas eleições de 2018 pelo Patriotas. Na ocasião, usou o nome de “Fiunha” em vez de “Fuinha”. Ele teve 1.589 votos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »