05/02/2020 às 18h27min - Atualizada em 05/02/2020 às 18h27min

Estado descarta caso suspeito de coronavírus de Americana

Prefeitura de Americana
Reuters/Folhapress

A Secretaria Estadual da Saúde emitiu uma nota nesta quarta-feira (5), informando que foram descartados quatro casos suspeitos de coronavírus no estado de São Paulo, entre eles a criança de três anos, moradora de Americana.  Os outros casos descartados são de um adulto da capital e dois de Paulínia.

 

A criança, moradora de Americana, permaneceu em isolamento social (em casa), por estar clinicamente bem. Seus familiares também vinham sendo monitorados pela vigilância epidemiológica, apesar de todos estarem clinicamente bem, sem apresentar qualquer sintoma sugestivo à doença.

 

O Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” já realizou treinamento com os médicos que atendem no pronto-socorro, inclusive já elaborou protocolo de atendimento a possíveis casos suspeitos e possui dois leitos para isolamento, se necessário.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que irá continuar vigilante, com os serviços médicos disponíveis e tendo como prioridade o suporte no atendimento e a devida assistência para atender possíveis casos suspeitos que venham a surgir.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018