05/02/2020 às 10h15min - Atualizada em 05/02/2020 às 10h15min

Quatro escolas municipais de Santa Bárbara sofrem vandalismo

Divulgação

Quatro escolas da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste sofreram vandalismo nos últimos dias. A ação ocorre em meio ao período de recesso escolar, quando a Prefeitura intensifica o cronograma de manutenções visando o melhor ambiente aos alunos e profissionais da Educação.

 

O CIEP “Prof. José Renato Pedroso”, do Parque do Lago, o CIEP “Carmelina Pellegrino Cervone”, no Jardim Santa Fé, e a Emefei "Profª Maria Martiniano Gouveia Valente - Dona Bininha”, no Conjunto Roberto Romano, tiveram vidros das janelas quebrados. Na Emefei “Dona Bininha”, a ação seguiu para a cozinha com consumo de alimentos e danos no local. Já no CIEP “Angélica Sega Tremocoldi”, no Jardim das Orquídeas, o vandalismo na cozinha foi com consumo de alimentos, quebra de vidros de suco e desligamento do freezer, estragando alguns alimentos. O sistema de segurança também foi afetado, com fios de alarme cortados e as câmeras de segurança danificadas.

 

Os reparos necessários são executados pela Prefeitura. “É um desserviço às nossas crianças e estudantes. Investimos em melhorias, manutenções e reformas para oferecermos as melhores condições de aprendizagem e convívio das crianças e, infelizmente, temos que atuar reparando os atos de vandalismo. É preciso respeitar o que é de todos”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste lamenta profundamente o ocorrido e pede para que a população coopere com os cuidados e preservação dos bens públicos. Caso algum ato de vandalismo seja flagrado, a pessoa pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 ou Polícia Militar, pelo telefone 190.


Notícias Relacionadas »
Comentários »