31/01/2020 às 14h19min - Atualizada em 31/01/2020 às 14h19min

Denúncia aponta que cães estão abandonados em empresa fechada de Americana

Segundo denunciantes, os animais só se alimentam, porque comerciantes e moradores do entorno disponibilizam alimentos por meio das grades.

Da Redação
Divulgação
Dois cachorros estão em estado de abandono em uma empresa no São Vito em Americana, de acordo com denúncia de moradores do local. Segundo relatos dos denunciantes, os animais estão no local como “cães de guarda” para darem segurança ao estabelecimento industrial, que está fechado há anos. 

Ainda de acordo com os denunciantes, os cachorros só se alimentam porque comerciantes e moradores das proximidades disponibilizam alimentos por meio das grades e, ainda assim, os animais estão magros e com sinais de maus tratos. Para piorar a situação, a fêmea teve filhotes. 

Uma moradora que não quis ter seu nome divulgado relatou os maus tratos que presenciou no local.“Encontrei essa cadela, que acabou de dar vários filhotes, em um ambiente sujo, frio, sem comida, nem água de qualidade, exposta aos perigos do abandono. Ela está magra, desnutrida, apática, com uma ferida no olho esquerdo e visivelmente doente. ABANDONADA!!!”, desabafou a moradora.

A Prefeitura de Americana foi questionada e afirmou que o Centro de Controle de Zoonoses, que atende esse tipo de denúncia já foi informado sobre essa ocorrência e uma equipe de fiscalização avaliará a situação. 

Explicou também que no atendimento de denúncias de posse irresponsável e/ou maus tratos, a legislação vigente prevê que o CCZ possa aplicar as seguintes medidas: notificação, autuação e, em casos específicos, até mesmo o recolhimento dos animais, além de registro de Boletim de Ocorrência na delegacia.
Notícias Relacionadas »
Comentários »