25/05/2017 às 09h01min - Atualizada em 25/05/2017 às 09h01min

Em um mês novo modelo de atendimento na UBS S.Fernando realiza 3.650 procedimentos

Redação
Reprodução

O Programa “Zera Fila da Saúde implantado na UBS do Jardim São Fernando completou um mês com resultados positivos. No período de 30 dias foram registrados 3.650 procedimentos, entre consultas médicas, atendimentos de Saúde Bucal e exames diversos. No mesmo período, 212 pacientes foram direcionados para outras unidades de referência, onde tiveram suas consultas marcadas.

O novo modelo visa qualificar o atendimento e prestação de serviços da Saúde de Santa Bárbara d'Oeste, reduzindo filas históricas de exames e consultas e agilizando a distribuição de medicamentos por meio de farmácias particulares, além de permitir mais humanização no acolhimento à população, onde os agentes comunitários de Saúde visitam os pacientes por meio do Programa Saúde da Família e os trazem para a unidade. Nela há atendimento de médicos generalistas, pediatras, ginecologistas e equipes de enfermagem.

"Nesses 30 dias de alteração no modelo de assistência ofertada na UBS São Fernando, o qual oportuniza que cerca de 70% dos usuários obtenham êxito no atendimento médico no dia, pudemos constatar alto grau de satisfação da população local", disse a secretária de Saúde, Lucimeire Coelho Rocha. "O prefeito Denis Andia vislumbrou esse formato de atendimento, que se mostrou muito efetivo, de modo que já estamos estudando a ampliação desse formato para outras unidades. O trabalho é complexo, há muito planejamento e queremos que todos os procedimentos estejam implantados em todas as unidades até o final de 24 meses", complementou.

A próxima unidade a implantar esse novo modelo será a UBS do Jardim Esmeralda que está em fase final de reforma e ampliação

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »