24/05/2017 às 11h39min - Atualizada em 24/05/2017 às 11h39min

Encerra hoje prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem

Redação
INTERNET

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem até hoje (24) para efetuarem o pagamento de R$ 82,00 e confirmar a inscrição. Caso contrário, a inscrição é cancelada. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Os candidatos devem estar atentos aos horários estabelecidos pelas instituições onde farão o pagamento.
Devem pagar a taxa aqueles que não se enquadraram nos critérios de isenção e que, na hora da inscrição tiveram um Guia de Recolhimento da União (GRU) gerado. As instituições bancárias pedem um prazo de até três dias úteis para a confirmação das inscrições. O Inep recomenda que todos os inscritos confirmem a situação na Página do Participante.
 
As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. O resultado das provas poderá ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento do Fies.
 
No último dia de inscrição, o exame contabilizou mais de 6,5 milhões de participantes.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »