26/11/2019 às 18h33min - Atualizada em 26/11/2019 às 18h33min

Secretários são presos pela Polícia Federal e Prefeitura de Americana abre sindicância

Reprodução
Na manhã desta terça-feira (26) dois secretários municipais do governo Omar Najar, além de uma funcionária pública, foram detidos pela Polícia Federal em Americana. A suspeita é que os três estejam envolvidos num esquema de fraudes na compra de merenda escolar em prefeituras do estado São Paulo.

De acordo com nota enviada pela prefeitura, após tomar conhecimento da ação da Polícia Federal a Administração Municipal abriu uma sindiância para apurar os contratos com as empresas da merenda escolar e se houve alguma irregularidade cometida pelos secretários de Negócios Jurídicos, Alex Niuri, e de Governo, Dirineu Soares de Barros Junior, o Juninho Barros, além de uma servidora cujo nome não foi divulgado. 

"A Prefeitura de Americana informa que já solicitou a abertura de uma sindicância imediatamente para apurar todos os contratos relacionados às empresas investigadas pela operação Cadeia Alimentar. Nesta terça-feira, dois secretários e uma servidora foram alvo desta operação da Polícia Federal. Apesar de não ter sido notificada oficialmente, a Prefeitura se antecipou e vai realizar a sindicância, mas vai aguardar o resultado da investigação policial para tomar qualquer medida com relação aos servidores, caso seja comprovada alguma responsabilidade dos mesmos nas irregularidades investigadas", trouxe a nota.


Notícias Relacionadas »
Comentários »