23/05/2017 às 10h25min - Atualizada em 23/05/2017 às 10h25min

Moradores do Laudisse I e Itamaraty podem ficar sem água amanhã

DAE fará analisa de projeto piloto na rede de distribuição de água dos bairros.

Redação
Reprodução
Nesta quarta-feira (24), o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – ARES/PCJ – e a empresa fabricante de medidores – Itron, realizará testes de estanqueidade na rede de distribuição de água dos bairros Jardim Itamaraty e no Laudisse I. O objetivo é verificar a existência de pontos de perdas de água através de um projeto piloto instalado no sistema de distribuição dos bairros, que permite o controle e a medição por radiofrequência – telemetria.
 
Os testes terão início a partir das 8 horas da manhã e a previsão de conclusão é por volta do meio-dia, período em que podem ocorrer interrupções no abastecimento de água nestes dois bairros vizinhos. Diante disso, o DAE solicita a compreensão dos moradores.
 

Serão instalados equipamentos, como macromedidores e hidrômetros especiais, que monitoram a pressão de água pelo sistema de telemetria, possibilitando a visualização e operação diária on-line da leitura sobre o que entra e sai de água na região, do consumo de cada residência e demais informações relacionadas à vazão e pressão.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »